5 formas caseiras de umidificar o ar em casa

Arthur|| 12 Agosto 2019 

Ter plantas dentro de casa

Além de ajudar no visual da casa, plantas em ambientes internos ajudam a regular a temperatura ambiente e também a umidificar a casa, mas não são todas plantas que se adaptam facilmente a esses ambientes, separamos alguns exemplos para você dar uma conferida:

samambaia: um exemplo de planta exuberante. Não são necessários muitos cuidados: deve-se regá-la diariamente, mantê-la em meia luz e deixá-la fora da corrente de vento;

iuca: lembra a clássica palmeira. Apresenta folhas pontiagudas e rígidas. Também é muito fácil cuidar dela — regue-a diariamente e deixe-a em ambiente claro e ventilado;

zamioculca: esse é um exemplo para as casas mais escuras. Diferentemente da maioria das plantas, a zamioculca lida muito bem com a falta de luminosidade e oferece mais um benefício — ela espanta moscas e mosquitos.

Manter o quarto limpo e arejado

hummmm! essa é difícil em! Manter o Quarto limpo é essencial para não somente ter o ar mais umidificado, mas também, para evitar doenças respiratórias e alergias. E não esqueça de deixar as janelas abertas para entrar ar, pelo menos uma hora por dia nos horários mais úmidos, seja pela manhã ou pela noite.

Colocar um balde de água no quarto

E tem também receita de vó! Isso mesmo, colocar uma balde com água no quarto ajuda e muito aumentar a umidade, esse truque bem comum nos dias secos, pode ganhar um toque a mais para ajudar a ter um sono mais tranquilo. Para aproveitar que o balde está no quarto, experimente acrescentar 2 gotinhas de óleo essencial de lavanda porque ele contribui para acalmar e relaxar.

Ter uma toalha molhada no quarto

Experimente deixar uma toalha em uma cadeira ou erguida encharcada perto da cama, isso ajudará o ar a ficar mais húmido, para potencializar esse efeito, deixa a porta fechada o ambiente interno.

Você já limpou o ar-condicionado da sua casa?

Mesmo que o aparelho de ar-condicionado da sua casa seja de qualidade e que oferte um sistema de purificação de ar, é certo que ele vai acumular resíduos de poeira. Isso é muito prejudicial à saúde respiratória. Mas calma! Você pode resolver esse problema. Basta fazer a limpeza do aparelho corretamente. Desse modo, você e a sua família poderão aproveitar o frescor ofertado pelo eletro sem correr nenhum risco. Lembre-se: é recomendável que o ar-condicionado passe por manutenção e limpeza a cada 6 meses. Precisando de manutenção para seu ar-condicionado? Encontre no Quem Contrato!



Compartilhar:

Arthur da Rosa

Comunicador e curioso por tudo que envolva facilitar a vida 😉

Instagram
Instagram has returned invalid data.
Fechar Menu