10 Super dicas para deixar seu Closet ou Armário impecável na organização

Arthur || 5 de Agosto 

1) Cole etiquetas de identificação:
Etiquetas facilitam muito na hora de colocar tudo de volta no lugar, principalmente se você não tem o hábito de sempre volta-las de onde tirou. Talvez porque não lembra onde a peça estava ou qual o cantinho mais apropriado para ela. Além disso, é uma forma de você contar com a ajuda do pessoal de casa e até de sua ajudante. Com o uso de etiquetas, não tem mais aquela desculpa de “eu não sei onde guardar”.

2) Relógios, óculos e acessórios:
Invista em um gaveteiro especial para seus acessórios, temos certeza que não vai se arrepender. Além de ser fácil de encontrar os objetos procurados, não corre o risco de perder peças pequenas. Gostou, mas não sabe onde encontrar? Uma opção é o aplicativo Quem Contrato, nele você encontra diversos profissionais capacitados que podem te dar uma mãozinha.

3) Cada guarda-roupa em seu lugar… Quero dizer cada coisa em seu lugar!
Existem vários métodos para manter tudo organizado, mas o principal deles é o hábito! É como dizem, nada melhor do que a força do hábito. Uma ideia bem legal que alguns psicólogos orientam, é distribuir plaquinhas de identificação próximas aos locais para lembrar de organiza-los.

4) Padronize os cabides:
Isso mesmo, cabides padronizados ajudam na aparência visual, além de ser mais fácil encaixa-los no cabideiro. Na hora de comprar cabides, busque por modelos mais resistentes e duráveis, você economiza, não troca com facilidade e ajuda o meio-ambiente.

5) Doe roupas! <3
Por falar em ajudar essa dica é uma das mais importantes! Doar suas roupas facilita a organização do seu closet/guarda-roupa e ajuda pessoas que mais precisam de você. Mas sempre fique atento às condições das peças que serão doadas, roupas em boas condições de uso é muito importante.

6) Guarde peças com menos uso em prateleiras mais altas.
A dica é fácil de ser aplicada, use a teoria do olho! O que fica na vista é mais fácil de ser usado e se aplica com praticidade ao cotidiano, já os que são guardados em prateleiras mais altas tem menos uso ou estão fora da estação. Essa dica é muito boa para roupas de inverno ou roupas de festas.

7) Tênis organizadores… E cheirosos! 🙂
Essa é para você mandar para o seu parceiro(a) que deixa os sapatos espalhados pela casa. Seria ter uma sapateira na parte externa da casa, mas sabemos que não é tão fácil principalmente para quem mora em apartamentos. Então a dica é: sempre de uma organizada quando chegar do trabalho e os guarde na parte a baixo do armário ou do closet. Porém, tente não deixa-los fechados em armários ou em caixas, sempre que possível colocar eles para tomar sol, ajuda a evitar o chulé. Mas cuidado, alguns tecidos não podem passar tanto tempo exposto ao sol.

8) Use a criatividade
Criatividade nunca é demais e pode ser usada para organização dos seus pertences. Faça uso de materiais recicláveis, potes, caixas de presentes entre outros, tudo isso é válido para deixar cada coisa no seu lugar.

9) Use divisórias em gavetas de roupas íntimas
A melhor forma de guardar roupas íntimas é em gavetas, de preferência em colmeias para facilitar a visualização geral das peças.

10) As bolsas vão para as divisórias
Se sua paixão são bolsas… Deixe-as organizadas para fazer inveja a qualquer pessoa que entre em seu closet, utilize divisórias próprias na parede. Para ideias incríveis aposte no DIY (faça você mesmo), a internet está cheia de vídeos com tutorias ensinando passo a passo. Mas, se preferir ajuda de um profissional, já sabe né?! Entra no Quem Contrato e pesquise o melhor marceneiro para te dar uma ajudinha.

Compartilhar:

Arthur da Rosa

Comunicador e curioso por tudo que envolva facilitar a vida 😉 

Instagram
Instagram has returned invalid data.
Fechar Menu